Saiba como a Coca-Cola criou uma forma de resfriar o refrigerante sem o uso de eletricidade em uma das cidades mais quentes do território colombiano.
Como gelar bebidas em um local afastado dos grandes centros, com temperaturas altíssimas e sem eletricidade? A Coca-Cola encontrou uma solução.
No pequeno povoado de Aipir, na Colômbia, a temperatura pode chegar até 45 ºC e pouquíssimos residentes do local têm o privilégio da eletricidade.
Portanto, para a maioria, se refrescar com uma bebida gelada no auge do calor é praticamente impossível. Pensando nisso, a Coca-Cola e a agência de publicidade Leo Burnett, unidade da Colômbia, criaram o “Bio Cooler” especialmente para essa localidade para refrigerar latas do refrigerante sem o uso de eletricidade.
No primeiro, um compartimento no topo do refrigerador abriga plantas como uma pequena horta, enquanto as latas da Coca-Cola ficam numa câmara abaixo. Quando as plantas são regadas, a água se evapora gera um efeito de resfriamento na câmara.
O refrigerador foi desenvolvido em conjunto com o Centro Internacional de Física, de Bogotá, e descrito apenas em um pequeno vídeo lançado pela Leo Burnett. Ele supostamente funciona através de dois métodos.
Veja o video abaixo:
No segundo método, um espelho concentra o calor do sol, que é utilizado para converter um gás não identificado ao estado líquido, criando um efeito de resfriamento que circula em torno da câmara de Coca-Cola.
Fonte: http://tvig.ig.com.br/