Muitas vezes odiada, a válvula de segurança no forno foi uma conquista para nós brasileiros pois aumentou a segurança dos nossos fogões.
Infelizmente a qualidade dos projetos deixaram a desejar, mas nem por isso devemos achar que a válvula de segurança não foi bom.
Após dezenas de chamadas para consertar “o forno não acende” em nenhumas delas foi desabilitada a válvula de segurança. Não, não é apenas questões de principio, é que não é necessário mesmo desativa-la.
Apenas quem tem conhecimento técnico no assunto pode resolver alguns, digamos, equívocos dos fabricantes e como isso, fazer o forno do fogão funcionar corretamente com a válvula de segurança.
Não recomendo que quem não tenha o conhecimento necessário para efetuar o conserto se aventure, pois pode ser perigoso e acabar danificando mais a válvula.
O melhor é chamar uma assistência técnica para fazer esse serviço, que na maioria das vezes é rápido e barato e mais importante, sem desativar a válvula.
Sou a favor que tenha uma Válvula de segurança (que funcione direito), mas que todos tenhamos a opção de DESATIVAR este recurso, pois a raiva é maior que os benefícios inexistentes neste dispositivo.
E quando o fogão já não tem mais a valvula de segurança e msm assim ascende e apaga toda hora o forno ?
Pode ser o queimador do forno que está danificado com furos ou buracos na sua estrutura ocasionando entrada de oxigênio em excesso, fazendo que o fogo se apague .
Já aconteceu comigo de o gás ficar confinado no forno, pq tava sem a válvula de segurança.
Quando fui acender uma boca de cima, foi um explosão só.
Queimou minhas pernas e mãos
Exatamente isso q acontece Luiz Felipe. Deu sorte de não quebrar suas pernas.
Em São Jose dos Campos, Caçapava, Taubaté e redondeza, tem a RJ Reparos que faz esse serviço.
WhatsApp (12) 997 15-5562
Não concordo com o editor! Quem acha que trava de segurança não deve ser retirada é porque é técnico ou trabalha em assistência técnica. É inegável que a invenção foi por um bem comum, mas NÃO FUNCIONA. Um bolo, por exemplo, desanda se acontecer isso. O tempo que se perde e o dinheiro ao longo dos anos, sai mais barato pagar 60… 80 reais pra um técnico desativar do que pagar os mesmos 60 reais cada vez que o mesmo técnico tem que vir pra consertar essa trava. Me orgulho de ter tirado a trava e acho que todos deveriam fazer o mesmo.
Não se chama válvula de SEGURANÇA à toa amigo. Você como muitos só vai dar valor quando (infelizmente) alguém se machucar. O evento é raro, mas também não acontece de roubarem seu carro todo dia, no entanto vc tranca e mantém o seguro em dia, não é mesmo?
Triste ver quem prefira ver alguem queimado, a desativar um equipamento de segurança desativado e ainda diz que tem “orgulho”. Visite a ala de queimados de qualquer hospital para ver o que pode acontecer e você com certeza mudará de ideia…
Válvula de segurança nos fogos mais antigos, pelo menos ate 2012 é uma merda, tire mesmo a válvula de segurança, só quem usa o fogão sabe que é uma merda e vai te fazer muita raiva. Estimo que quase na totalidade dos técnicos no país sejam homens, e em grande parte na sociedade não fazem tanto uso do fogão e nao se deparou com inúmeras situações na prática de se irritar com um sistema mal desenvolvido pelas fabricantes na implantação. Entao VÁLVULA DE SEGURANÇA É UMA MERDA NOS MODELOS ANTIGOS. RETIRE SIM.
voce retiraria os freios do seu carro se eles te darem problemas, isso é uma irresponsabilidade total, não comente o que voçe não sabe.
Que baita conquista que fica apagando o fogo e destrói seu almoço. Isso é um lixo, foram mexer em algo que funcionava e acabaram fazendo merda. Como sempre acontece. Retire a válvula e seja feliz.
Pelo menos uma vez por semana recebo chamados para resolver esse problema, mas nunca desabilitei sequer uma válvula de segurança. Primeiro por questão de responsabilidade, pois elas não têm esse nome por acaso – então, não pretendo ser responsável por algum desastre que possa ocorrer devido à falta deste componente. Segundo, por que elas têm solução, desde que ajustadas por quem sabe o que faz.
Se estiver na região de Curitiba chame a Top Smarter 041-999768678
Boa noite
E´ logico e ficou mais que evidente , que as tais valvulas acabaram sendo mal fabricadas para baratear os fogoes e portanto não importa se a peça seja nova o problema voltara , arriscando o tecnico a intalar outra ainda na garantia. , melhor seria os fabricantes da valvulas , os do fogão , e o governo como argão regular obrigar a troca gratuita em caso de defeito no periodo de cinco anos .aposto que rapidinhos iriam melhorar os “projetos”.
Entendo que você tenha a melhor das intenções fazendo esse post. Mas acho absurda a situação de comprar um aparelho que não funciona, porque o fabricante se “equivocou” .
Quero a devolução do meu dinheiro e vou comprar um fogão usado, dos antigos, que NÃO SEJA UM TRAMBOLHO E FALHA TÉCNICA DE PROJETISTAS IRRESPONSÁVEIS E IGNORANTES.